15IACC

Chamada aos Jovens Jornalistas

Jovens Jornalistas IACC

A 15ª Conferência Internacional Anticorrupção (15ª IACC) convida aos jovens jornalistas que trabalham nas Américas [*] a participarem deste evento, que ocorrerá de 7 a 10 de novembro de 2012 em Brasília.

Pelo menos 15 Jovens Jornalistas serão selecionados e trabalharão juntos, sob orientação da unidade de mídias sociais da IACC, para transmitir as sessões da conferência através de mídias sociais e novos canais midiáticos, incluindo o blog da IACC, Facebook, Twitter e Youtube. Os jornalistas selecionados também terão a oportunidade de apresentar histórias por seus próprios canais de comunicação, blogs de atualização mensal/ artigos para o site da IACC, e terão ainda a oportunidade de se envolver com a divisão da Transparência Internacional em seus respectivos países.

O que você receberá

Se você for escolhido receberá um convite para fazer as transmissões citadinas na 15ª IACC em Brasília. Forneceremos um treinamento pré-conferência, passagens de ida e volta a Brasília, reembolso por custos relacionados a visto, acomodação por cinco noites, translado do aeroporto, refeições, e a oportunidade de aprender mais sobre a corrupção numa escala global, além de poder conhecer agentes-chave dessa área. Ainda, você se tornará um membro do grupo de Jovens Jornalistas da IACC, o qual foi iniciado na última IACC em Bangkok. O seguro de viagem será de responsabilidade do jornalista.

O que procuramos

1. Pessoas com menos de 35 anos.

2. Alguém que trabalhe como jornalista ou blogueiro, de qualquer nacionalidade, e com pelo menos três anos de experiência. Também é necessário ser residente num dos países a seguir: Argentina, Barbados Bolívia, Brasil, Costa Rica, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Curaçau, República Dominicana, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Porto Rico, Panamá, Paraguai, Peru, El Salvador, Trinidad e Tobago, Turcas e Caicos, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela [†].

Buscamos também jornalistas fotográficos, jornalistas de vídeo-transmissão, jornalistas de mídia impressa/ online e jornalistas com experiência em tecnologias de diferentes plataformas.

3. Fluência em inglês (comprovada pelos scores do TOELF e/ou IELTS).

4. Jornalistas com inclinação a lutar contra a corrupção, os quais estejam interessados em aprender mais sobre transparência internacional, Series IACC e outras questões com as quais lidamos.

O que preciso fazer para me inscrever?

Escreva uma pequena dissertação em inglês (de 250 a 300 palavras) sobre porque você gostaria de se juntar a nossa unidade de mídia social a partir de hoje até a 15ª IACC, assim como durante a conferência.

Envie-nos links/amostras de trabalhados realizados anteriormente como artigos, fotos, e postagens de blog com assuntos relacionados ao que será discutido na conferência. Quanto mais informações obtivermos sobre você, melhor!

Inclua, para finalizar, um currículo em inglês com referências.

O que acontece depois?

Todas as candidaturas serão analisadas e avaliadas por uma equipe de representantes da Transparência Internacional. Por favor, saiba que apenas um pequeno número de candidatos será contatado.

INSCREVA-SE AQUI

Convidamos todos aqueles que são qualificados e apaixonados pelo que defendem a IACC e a Transparência Internacional a ser parte dessa experiência incrível!

Para maiores informações acesse www.15iacc.org e leia os termos de referência.

Baixe os Termos de Referência


[*] Aceitaremos inscrições dos seguintes países: Argentina, Barbados Bolívia, Brasil, Costa Rica, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Curaçau, República Dominicana, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Porto Rico, Panamá, Paraguai, Peru, El Salvador, Trinidad e Tobago, Turcas e Caicos, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela

[†] Países onde há divisões da Transparência Internacional.