Minha Universidade e a IACC

A IACC nas salas de aula

A 15ª Conferência Internacional Anticorrupção levará as principais questões sobre a corrupção para além do evento. A 15ª edição do IACC pretende estar também em todas as universidades ao redor do mundo.

Resumidamente, qual é o objetivo?

  • Dar voz a todas as pessoas na discussão contra a corrupção
  • Educar e envolver jovens e futuros líderes nas questões referentes à corrupção nos dias de hoje.

Como isso vai acontecer?

O programa começa no segundo semestre do outono de 2012 (setembro, outubro, novembro) e será aberto a participações de todas as universidades do mundo.

Espera-se que as universidades levem seus alunos a discutirem sobre transparência antes da conferência, de forma que estes possam encontrar maneiras diversas de se envolver nas discussões anticorrupção.

Sua IACC, seu jeito

As universidades participantes são convidadas a desenvolver seus próprios programas, isto é, escolher em quais questões a ênfase será dada, e quais sessões da conferência transmitirão para seus alunos. A universidade pode envolver quantos alunos julgar necessário, dependendo do desejado e quão compatível com os cursos e planos a IACC se mostra.

O que os estudantes ganham com o programa?

O programa Minha Universidade e a IACC é uma valiosa experiência para os alunos, os quais terão a oportunidade de aplicar o conhecimento teórico em importantes discussões sobre problemas na realidade. Esta é também uma chance que os alunos terão de acompanhar e entender os processos de uma das principais conferências mundiais, e se comunicar diretamente com palestrantes, incluindo chefes de Estado, e diretores de algumas das principais organizações do mundo.

Por favor, use os links no topo desta página para saber mais sobre o Programa Minha Universidade e a IACC, assim como para registrar sua participação.